Perguntas Frequentes (FAQ)
Não. Só atendemos a pessoa jurídica. Se você quer importar ou exportar algum produto através da Lion International e não possui empresa legalizada, nós indicamos o Clube de Negócios LMA para prestar esse serviço a sua empresa. Você poderá entrar em contato com eles através do site www.clubedenegocioslma.com
Em alguns casos sim em outros não. Até na modalidade de compras coletivas, existe o mínimo a ser investido em compras, que atualmente é o valor de U$5.000 (Cinco mil Dólares). Trabalhamos com compras no atacado e não no varejo. Caso o produto que você deseje importar seja no valor de U$5.000 (cinco mil Dólares) aí sim você poderá comprar uma única unidade.
Não. Só trabalhamos com pessoa jurídica. Caso você deseje fazer uma venda através de nossa plataforma e ainda não possua empresa, nós indicamos o Clube de Negócios LMA para fazer a legalização completa de sua empresa para esta finalidade: www.clubedenegocioslma.com
Nossa empresa não trabalha com estoque. Todos os produtos são importados sob demanda dos compradores, por esta razão, damos um prazo de até 90 dias para compras individuais e 120 dias para compras coletivas.
Não. Todas as compras são pagas antecipadamente. Como existe variação cambial, é possível que tenha que pagar algum valor a mais caso haja aumento do valor do Dólar, quando o produto chegar ou tenha algum valor a receber caso o valor do Dólar baixe.
Isso poderá variar de acordo com o tipo de produto. Sugerimos que você tenha reservado 125% do valor da compra destinados a pagar taxas alfandegárias e impostos na data da chegada do produto. Por exemplo: se o que você comprou foi no valor de 100 mil, você deverá ter 125 mil disponíveis para conseguir tirar o produto do porto ou aeroporto.
Não. A Lion International não divulga os dados das fábricas na China por uma questão de sigilo comercial.
Geralmente as fábricas na China dão uma garantia de 1 ano nos produtos. Mas por se tratar de um produto importado, o cliente é Pessoa Jurídica e as importações são feitas por conta e ordem de terceiros, a Lion NÃO oferece garantia sobre o produto.
Nunca aconteceu isto em nossa empresa. Pode acontecer demora na entrega porque alguns fatores que fogem ao nosso controle podem interferir como é o caso de greve de caminhoneiro, greve dos funcionários no porto, sistema do SISCOMEX fora do ar, navio que afunda, navio que fica parado em algum porto aguardando reparos, etc. Mas nunca aconteceu da carga não chegar. Em caso do prazo contratual expirar e o produto não chegar, ofereceremos a opção de aguardar mais alguns dias ou fazer a devolução do valor pago em sua integralidade.
Somente em Dubai, exclusivamente para clientes que já compram regularmente há pelo menos 1 ano e fazem compras a partir de 1 milhão de Dólares. Caso contrário, somente on-line, como é o caso da Amazon, Mercado Livre, Shoppe, Alibaba, Facebook, etc. Os escritórios da Lion International no mundo são para uso exclusivo da equipe interna.
O valor de anuidade varia de acordo com a quantidade de produtos cadastrados. Até 10 unidades o valor é de U$10 (dez Dólares), de 11 a 100 produtos o valor é de U$50 (cinquenta Dólares), a partir de 101 produtos o valor é de U$150 (cento e cinquenta Dólares). A Lion International cobra um percentual de 5% (cinco por cento) sobre toda venda feita através da plataforma.
Após a confirmação do comprador que a carga chegou ao destino conforme as descrições do produto cadastradas na plataforma. Ninguém receberá o valor da venda antecipadamente, pois a Lion International é a garantidora dos pagamentos e recebimentos e preza pela satisfação dos clientes.
Sim, mas dependerá do caso. Como nossos clientes são Pessoa Jurídica e compram produtos para revenda, o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro não se aplica a eles. Mas se houver atraso na entrega por motivo originado pelo vendedor ou a entrega de um produto diferente do que foi comprado, o valor poderá ser devolvido.
Em até 15 dias úteis.
Sim. Todo processo de desembaraço aduaneiro é realizado pela Lion International através dos prestadores de serviço contratados nos 53 países onde a Lion International atua.
Sim. As consultorias são on-line, nunca presencial, e você poderá contratar este serviço através do site. Após realizar o pagamento e escolher a data e horário de sua preferência, nossa equipe entrará em contato com você para tratar desse assunto.
Não. Assim como um médico não pode garantir que o paciente ficará curado de uma doença grave, assim como um advogado não pode garantir que seu cliente ganhará a causa, assim é com a Lion International, nós não poderemos garantir que seu produto será comprado, pois essa decisão é exclusiva do cliente final que levará em consideração preço, qualidade e prazo de entrega.
Sim. Existe o serviço de consultoria para esta finalidade, que é contratado diretamente no site da Lion International. Após o pagamento do serviço, nossa equipe entrará em contato com você em até 48 horas para fazer os cálculos da quantidade de produtos por container.